ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Judiciária Civil de Aripuanã muda efetivo

Data: Quarta-feira, 11/01/2012 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News/ Edson Prates

O efetivo da Polícia Judiciária Civil de Aripuanã passou por algumas mudanças nos últimos dias. Desde a semana passada deixaram a unidade os seguintes policiais; Eugênio Rudy Junior (Investigador) que irá atuar em Lucas do Rio Verde, Mauro Sérgio Gomes (Investigador) que foi transferido para Rondonópolis e Antônio Carlos Heringuer (Escrivão) que vai trabalhar na Delegacia de Juína.

 

Para os seus lugares chegaram os investigadores, Ilton Rodrigues, Alex Lousano e Leonel Virgulino, além dos escrivães, Messias de Souza Santos e Elaine Ferreira Santana, todos vindos da capital Cuiabá. Os novos Policiais concluíram formação do Curso Inicial Técnico-Profissional da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol-MT) e foram designados a trabalhar na unidade da Polícia Judiciária Civil de Aripuanã.

 

O titular da unidade de Aripuanã, delegado João Romano da Silva Junior, lamentou a mudança, mas ao mesmo tempo reconheceu o feito, como um avanço na carreira profissional dos colegas de trabalho. “Na verdade eu fico um pouco triste, por conta dos policiais que estão indo para outras localidades, policiais que estão comigo desde a minha vinda para Aripuanã, são profissionais muito competentes que devido ao ótimo trabalho prestado aqui em nosso município, foram chamados para outras cidades maiores”, disse.

 

Apesar da lamentação, o delegado comemorou o aumento do efetivo com a chegada dos novos profissionais. “De qualquer forma, estão vindo outros policiais para ocupar o lugar que eles deixaram, inclusive no caso dos escrivães, vieram dois a mais e no caso dos investigadores, veio um a mais... Então, por esse lado a sociedade aripuanense também vai sair ganhando” conclui o delegado.

 

A mudança proporcionou um aumento no efetivo que agora passa a contar com três escrivães e sete investigadores, somando um total de dez profissionais, “esse número é considerado razoável, mas dará para continuar os trabalhos, inclusive reforçando o plantão permanente na Delegacia”, finalizou João Romano.