ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Neymar irá à premiação da Fifa na Suíça como candidato a gol do ano

Data: Sexta-feira, 06/01/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Candidato ao Prêmio Puskas de gol mais bonito da última temporada, o atacante Neymar irá viajar a Suíça para assistir ao Bola de Ouro da Fifa, evento que escolhe os melhores do ano, segundo a entidade que rege o futebol mundial. A cerimônia acontece na próxima segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), em Zurique, onde fica localizada a sede da Fifa.

A Joia do Santos disputa o prêmio de gol mais bonito do ano pela segunda vez consecutiva. Em 2010, o gol de Neymar contra o Santo André no Estádio Bruno José Daniel, pela primeira fase do Campeonato Paulista, ficou entre os dez tentos mais belos da temporada.

Desta vez, porém, a confiança é que o atacante possa ter o seu gol, marcado contra o Flamengo, no último dia 27 de julho, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, eleito como o mais bonito de 2011. Afinal, a imagem da jogada do tento anotado por Neymar contra os cariocas foi exibida repetidas vezes não só no Brasil como pelo mundo afora.

Além do camisa 11 santista, concorrem ao prêmio de gol mais bonito da temporada o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o atacante inglês Wayne Rooney, do Manchester United.

A votação ainda está aberta e os torcedores podem escolher o gol mais bonito do ano através do site da Fifa.