ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

PROCOM de Juara resolve quase todas as solicitações de clientela da região

Data: Quarta-feira, 04/01/2012 00:00
Fonte: Acesse Notícias

Mantendo-se atendimentos aos consumidores do Vale do Arinos e Juína, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON) de Juara, teve um ano de 2011 com trabalhos recordes em atendimentos com reclamações solucionadas.

 

De acordo com Rita de Cássia, diretora do órgão de proteção ao consumidor de Juara, durante o ano de 2011, foram realizados 521 atendimentos. Rita disse ainda, que em torno de 90% dos casos das reclamações solicitadas foram resolvidas. Dando assim respaldo a clientela que teve problemas com os itens adquiridos no comércio da região.

 

Faz-se necessário, que independentemente do produto adquirido, o cliente deve solicitar a nota fiscal que garantirá os direitos sobre os produtos. Após as reclamações, a loja terá trinta dias para solucionar o problema. Caso nesse tempo o defeito não seja resolvido, o fornecedor deverá substituir o produto por outro que corresponda às necessidades do cliente, ou que devolva o dinheiro, totalmente corrigido.

 

O PROCON de Juara atende ainda os municípios de Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Juína. A partir de março deste ano, será implantado em Juína um PROCON, com isso o órgão de Juara não precisará prestar serviços àquela localidade.