ARIPUANÃ, Sexta-feira, 26/04/2024 -

NOTÍCIA

Serys dispara críticas à administração Silval Barbosa e afirma que o governo está "devagar, quase parando"

Data: Domingo, 01/01/2012 00:00
Fonte: Laura Petraglia/ Olha Direto

A ex-senadora Serys Marly (PT) disparou duras críticas ao primeiro ano de mandato do governador Silval Barbosa (PMDB), cujo governo, segundo ela, está lento e ainda não mostrou a que veio.

Perguntada sobre a avaliação da administração do chefe do executivo estadual, a petista foi dura contra a gestão do peemedebista. “Estamos aguardando que o governo estadual saia deste ritmo devagar quase parando que está e mostre ao que veio”, criticou.

Apesar do Partido dos Trabalhadores (PT) ser uma das 12 legendas da base de sustentação da gestão de Silval Barbosa, a ex-senadora avaliou negativamente o ano de 2011 para a administração estadual. “O governo está tendo diversas dificuldades, vários escândalos estão aparecendo, além dos problemas sérios nas áreas de segurança pública, saúde e educação. É preciso melhorar e muito”, argumentou.

Uma das críticas formuladas por Serys Marly foi quanto à educação estadual, que é comandada pelo seu correligionário, Ságuas Moraes. Apesar da avaliação negativa, a ex-senadora disse que não vê nenhum problema em fazer tais comentários.

“Meu grupo está fora do governo e não acho complicado criticar uma secretaria que é chefiada pelo nosso partido, pois é fato que a educação precisa de avanços, com escolas de boa qualidade, com políticas públicas melhores. Apenas digo que a educação precisa caminhar mais rápido”, observou.

Muito embora diga que não está em busca de cargos no primeiro escalão do governo estadual, ela se contradiz, pois no início da entrevista a ex-senadora teceu críticas ao governador Silval Barbosa em função de apenas o grupo do ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT), seu rival no partido, ter sido contemplado.