ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Taxistas de Juína estão sendo prejudicados por veículos clandestinos

Data: Domingo, 01/01/2012 00:00
Fonte: Marcelo Guedes

As corridas de táxi nesse final de semana em Juína não surpreenderam e foram amargas para muitos taxistas, já que o número não foi suficiente para alcançar as marcas de final de ano de 2010.

 

Segundo apurado pela reportagem da Rádio Metropolitana FM, a diminuição se deve em grande parte a concorrência desleal provocada por veículos clandestinos que estão atuando na cidade, carros de Juína e até de Castanheira trabalhando ilegalmente como taxistas.

 

A denúncia foi feita pelo Sr João Gomes Cavalcante e mais outros dois taxistas que trabalham no ponto da rodoviária. Ele declarou que os taxistas legalizados, que pagam altos impostos para poderem exercer a profissão, estão sendo prejudicados e ninguém faz nada para resolver o problema.

 

Mas não é só o Sr João Gomes que está preocupando com essa situação, outro taxista, o Sr João Batista, também está sendo prejudicado com os taxistas clandestinos. Ele revela que são 14 carros trabalhando ilegalmente, fazendo corridas mais baratas e os prejudicando.

 

"O preço tabelado é de R$ 15,00 a corrida, mas eles como não pagam impostos cobram R$ 10,00 e acaba prejudicando agente. Tentamos já falar com Prefeito, Coronel, Ministério Público e até no Fórum e até agora nada foi feito para nos ajudar nessa concorrência desleal", disse.

 

Outro taxista ouvido pela reportagem da Rádio Metropolitana é o Sr Delso. Ele também está preocupado com a situação, já que se continuar assim ficará inviável de continuar exercendo a profissão.

 

Durante a gravação dessa matéria, esses taxistas indignados com essa situação, nos mostraram uma portaria expedida pelo Fórum da Comarca de Juína proibindo esses veículos de exercerem a profissão de taxista ilegalmente em Castanheira, já que estavam prejudicando os taxistas legais daquela cidade.

 

Alguns carros chegaram a ser detidos, mas foram liberados no dia seguinte. A partir daí passaram a fazer corridas para Juína pela manhã e passarem o dia trabalhando ilegalmente, se escondendo em postos de gasolina e estacionando enfrente a supermercados.