ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

PF inicia análise de processos ambientais que resultaram na Jurupari

Data: Terça-feira, 08/06/2010 00:00
Fonte:

Fonte:odocumento

Com o encerramento da parte investigativa da Operação Jurupari, na segunda-feira (07.06), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), cumprindo determinação judicial, entregou à Polícia Federal, os 68 processos de autorização de Plano de Exploração Florestal (PEF), que apresentaram indícios de irregularidades, segundo os levantamentos iniciais feitos por peritos federais.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, acompanhou, durante a manhã, a entrega dos processos e disse que esse encaminhamento está de acordo com a política de transparência do Governo do Estado e com a vontade por parte de todos os servidores da Sema, que querem ver o quanto antes, todos os fatos esclarecidos.

“Nos colocamos inteiramente à disposição da Polícia Federal”, salientou o secretário explicando que a Secretaria vai receber todas as informações obtidas com a Operação, visando melhorar ainda mais a eficiência e a transparência do sistema de gestão florestal. “A Polícia Federal considerou nosso sistema como o melhor do país, não existindo outro semelhante nos Estados ou mesmo em nível federal, em relação a transparência e eficiência”.

De acordo com o secretário, os processos serão todos analisados e esse trabalho não tem um prazo pré-determinado para ser encerrado.