ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sefaz alerta contribuintes sobre golpes e aciona Defaz

Data: Quinta-feira, 29/12/2011 00:00
Fonte: Olhar Direto/ JM

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) acionou a Delegacia Fazendária para apurar denúncias e adotar medidas legais cabíveis sobre as recentes aplicações de golpes contra contribuintes quanto ao pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

A Sefaz também adverte os contribuintes que o recolhimento de impostos de competência do Estado somente deve ser feito mediante apresentação do Documento de Arrecadação (DAR-1-AUT), com o valor correspondente, nas instituições financeiras credenciadas. O pagamento de impostos jamais deve ser feito por meio de depósitos bancários em contas de particulares.

O alerta deve-se a reiteradas tentativas de golpes a contribuintes, principalmente na região Sul do Estado. A prática denunciada à Sefaz tem funcionado assim: estranhos se passam por servidores da Sefaz (ou em nome destes) ligam para o contribuinte e solicitam-lhe que efetue depósitos dos valores do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em conta corrente de particulares para a liberação de mercadorias retidas nos Postos Fiscais de divisas interestaduais.

Na ocorrência dessa e de outras práticas, o contribuinte pode efetuar denúncia na Ouvidoria da Sefaz, no telefone (65) 3617-2750 ou encaminhar mensagem ao endereço eletrônico
www.ouvidoria.mt.gov.br/mensagem.php.

As informações são da assessoria da Sefaz-MT.