ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sinop: prazo para concluir ampliação do aeroporto é prorrogado por 5 meses

Data: Quarta-feira, 28/12/2011 00:00
Fonte: Só Notícias/Weverton Correa

A prefeitura prorrogou, por mais 120 dias, o prazo para o término das obras de ampliação e reforma do terminal de passageiros do aeroporto de Sinop. O termo aditivo ao contrato publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, aponta que período foi dilatado de 1º de janeiro a 19 de maio.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Nevaldir Graf, o "Ticha", havia confirmado anteriormente, ao Só Notícias, que a conclusão, prevista inicialmente para dezembro seria prorrogada para janeiro. Porém, esse prazo acabou sendo ampliado. Um dos motivos seria o aumento no fluxo de pessoas, para as festividades do final de que ano, que acabam influenciando no trabalhos. Cerca de dez mil embarques e desembarques de acontecem por mês.

As obras começaram em outubro, são duas lajes no andar superior e no aumento da ala de desembarque (ambos estão em andamento) e embarque (que ainda deve começar). A ampliação deverá atingir 200 metros quadrados, pouco mais do dobro de todas as áreas previstas. R$ 250 mil são investidos.