ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Mauro Mendes busca aliança entre PSB e PT para disputa em Cuiabá

Data: Quarta-feira, 28/12/2011 00:00
Fonte: Laura Petraglia/ Olhar Direto

O PSB pode se coligar com o Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa eleitoral do próximo ano em Cuiabá. Dentro dos próximos dias, após oos festejos de ano novo, o presidente do Diretório Municipal do PSB na capital, empresário Mauro Mendes, se reumirá com lideranças petistas com o intuito de buscar apoio à sua candidatura ao Palácio Alencastro.

Mendes está de olho no PT desde que a cúpula nacional dos petistas revelou que, nas capitais, será possível estabelecer alianças com partidos que compõem a base de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Para que esta ‘abertura’ de alianças partidárias seja oficializada, no dia 15 de janeiro, os filiados ao diretório municipal, que defendem as coligações, devem apresentar um relatório com a assinatura de mais de um terço do quadro de filiados, que totaliza cinco mil.

De acordo com o presidente estadual do PT, Willian Sampaio, é necessário ainda que o documento aponte qual candidato o partido irá apoiar na disputa. Caso esta parcela do partido opte por uma composição nas eleições para prefeito da capital, em 2012, o diretório municipal elegerá delegados que, posteriormente, irão definir se aceitam ou não fazer aliança com vistas ao pleito.