ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Familiares prestam depoimento e namorado confirma relacionamento extraconjugal com jovem desaparecida

Data: Segunda-feira, 26/12/2011 00:00
Fonte: Alline Marques/ Olhar Direto

Os familiares da estudante Maiana Mariano Vilela, 16 anos, prestaram depoimento no Setor de Desaparecidos da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (26) e o namorado da jovem, Rogério Silva Amorim, 38 anos, confirmou que mantinha um relacionamento extraconjungal com a adolescente antes de se separar oficialmente da esposa com quem viveu 11 anos.

Rogério contou que conheceu Maiana há cerca de um ano por meio de amigos em comum e em março ele a presenteou com uma Honda Biz, o que já gerou insatisfação da esposa na época. Mesmo assim, o empresário do ramo da construção civil só se separou em julho e em agosto foi morar com a jovem.

A adolescente já é o quarto relacionamento de Rogério, que contou ter sido casado por cinco anos com a primeira esposa, dois anos com a segunda e onze com a última mulher.

Maiana está desaparecida desde quarta-feira (21) quando saiu da casa da sogra para ir ao banco de Honda Biz trocar um cheque no valor de R$ 500. O dinheiro foi dado por Rogério e seria usado para pagar o caseiro de uma chácara de propriedade do empresário e também para que a jovem comprasse uma sandália que seria usada na festa de Natal.

De acordo com Rogério, o extrato bancário confirma que o chefe foi compensado, mas ninguém na agência bancária reconheceu a foto de Maiana. Agora a família pede a quebra de sigilo telefônico e também deverá solicitar as imagens do circuito interno do banco para verificar se a adolescente entrou sozinha no banco. A moto da garota também não foi localizada até o momento.

O namorado de Maiana contou ainda que a ex-mulher trabalha com ele na empresa e apesar de não ter aceitado com facilidade a separação, eles mantêm uma convivência profissional tranquila. Ele informou ainda não chegou haver nenhuma discussão entre ambas.

No entanto, a versão contradiz o depoimento da prima, Polyana Martins. Ela conta que as duas já haviam discutido, mas prefere não acusar a ex-mulher. “É claro que as duas tinham problemas, mas não acho que nada que justificasse o desaparecimento da minha prima”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto, logo após prestar depoimento.

O pai de Maiana, Elson Vilela, é cabo da Polícia Militar e também esteve na delegacia para prestar esclarecimento. Ele conta que já se separou há muitos anos e não tem convivência com a filha, apesar de ela já ter ido passar férias com ele em Mirassol D’Oeste (329 km a Oeste de Cuiabá), onde trabalha.

Vilela não sabe o que pode ter ocorrido com a jovem, mas já descarta sequestro, levando em conta que até o momento não foi feito nenhum contato com a família. Ele alega ainda que apenas o namorado de Maiana poderia ter dinheiro para pagar um possível resgate e nada foi pedido até o momento.

Rogério informou também que solicitou à operadora o extrato do telefone e não foi identificada nenhuma ligação estranha feita pela jovem. Só que o documento mostra apenas as ligações executadas e não as recebidas, por isso ainda é preciso aguardar a quebra de sigilo telefônico.

A prima de Maiana conta que ela estava feliz com o relacionamento e questionada se havia alguma suspeita, ela prefere não comentar sobre os fatos, já que pode atrapalhar as investigações.