ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Sindicato Rural realizou 3º Leilão de Gado

Data: Segunda-feira, 07/06/2010 00:00
Fonte:

Redação: Cleomar Diesel

Aconteceu ontem domingo (6), no Tatersal do Parque de exposições de Aripuanã- mais um Leilão do Gado realizado pelo sindicato Rural .
Foram comercializados em torno de 700 cabeças de gado entre animais de cria, recria e engorda.

O municipio de Aripuanã possui uma vocação natural para criação de gado. Sua terras férteis e abundantes, boa distribuição de mananciais de água , estações de chuva e seca bem definidas, possibilitando um planejamento de manejo da criação durante o ano todo. O rebanho do município chega próxima a 400 mil cabeças.

Outro fator de destaque da pecuária aripuanense é a preocupação com a sanidade animal sendo que a vacinação contra a aftosa, por exemplo, chega a índices de quase 100% de cobertura. E esta rigidez tambem esta presente nos Leilões onde o Indea atua na fiscalização.

Conforme o Chefe do Indea local Dr. Tadeu Mocelim, é necessário esta preocupação para deixar os pecuaristas tranqüilos, pois ao adquirirem um lote levarão para a fazenda gado comprovadamente sadio.

De acordo com o Presidente do sindicato Rural, Seu Piola,esta é uma pequena mostra do grande potencial pecuário do município e o leilão de elite será realizado junto com a EXPONÂ no mês de setembro.