ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

O estresse do bem! Casal aripuanense foi as compras de Natal na capital

Data: Sábado, 24/12/2011 00:00
Fonte: ALECY ALVES/ Diario de Cuiaba

Se existe um estresse agradável, que faz bem à alma e ao coração, seria correto atribuí-lo ao Natal. Ontem, no meio dos “formigueiros humanos” em que se transformaram as ruas centrais e os shopping-centers de Cuiabá, foi difícil encontrar alguém irritado.

Nem mesmo o orçamento apertado, a superlotação das lojas, o calor e o trânsito conturbado ofuscavam a alegria daqueles que peregrinavam há cinco, 10 ou mais horas pelas lojas em busca do melhor presente de Natal.

A técnica de enfermagem Ana Barros, de 33 anos, saiu de casa com o filho caçula, Leo, de 3 anos, com uma lista de compras da família inteira. Do marido, três filhas que ficaram em casa, da sogra, afilhados, sobrinhos...

Ana passou mais de 5 horas andando de loja em loja e, ao final do dia, disse que ainda tinha energia suficiente para viajar, hoje, quase 200 quilômetros, para preparar a ceia e receber a família e amigos em sua casa.

Ela mora em Porto Estrela, no interior do Estado, e costuma passar temporadas na casa de parentes, em Cuiabá. Este ano, porém, a festa natalina para mais de 40 pessoas, segundo Ana, será em Porto Estrela. “Nada se compara ao Natal, é um momento único, de amor, união e alegria que não podemos deixar de celebrar com a família”.

O casal Silbene Ferreira, 36, e Almir de França, 40, com o filho, Matheus, 14, supera o tempo de Ana Barros, com bom humor e entusiasmo. Depois de 7 horas no centro, quando já havia passado em pelo menos 15 lojas, Silbene continuava achando tudo bonito nas ruas de Cuiabá.

Ela, que morou por 10 anos na Capital e agora vive em Aripuanã, a quase mil quilômetros de distância, estava adorando a agitação das lojas e do transito cuiabano. De férias em Cuiabá, Silbene planeja passar 20 dias na capital, na casa dos pais.

Provavelmente a maratona da servidora pública Neusa Cardoso seria cansativa se a motivação não fosse natalina. Esta semana ela viajou para Campo Grande-(MS), a 730 quilômetros de Cuiabá, para ajudar na mudança de casa do filho.

De volta a Cuiabá, ontem passou parte da tarde apenas escolhendo os presentes dos filhos, marido e outros parentes, planejando retornar hoje pela manhã para comprá-los. “Adoro o estresse do Natal, esse cansaço é gostoso, nos dá prazer”, avalia.

Dona Maria José Campos Pereira e o marido Luiz Carlos da Silva Pereira reclamaram do orçamento apertado, mas garantiram que nem isso tiraria o brilho da data. “Vamos celebrar a data com presentinhos para todos. A grandiosidade da festa será a demonstração de amor a Deus, o aniversariante. Não podemos nos esquecer do motivo da festa”, ensinou.