ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PM prende ciganos em fuga, armados, entre eles o atropelador do motoqueiro e que atirou em pai de família

Data: Sexta-feira, 23/12/2011 00:00
Fonte: Show de Notícias

Numa ação rápida, a Polícia Militar de Juara deteve 04 homens que empreendiam fuga pela Rodovia do Vale, após um deles ter atirado em um pai de família e atropelado dois motociclistas que foram parar no hospital.

A polícia ainda faz o trabalho de qualificação dos homens que se identificam como gaúchos, porem, dizem que não possuem documentos, mas estavam com um revolver calibre 32, uma pistola 45 mm, de uso restrito das forças de segurança, com a numeração raspada. Um detalhe, conforme descreveram as testemunhas na tentativa de assassinato por volta das 15 horas, no Balneário Luiz Riva, quando um pai de família foi baleado, o revolver 32 estava com um cartucho deflagrado e mais quatro com sinais na espoleta, que houve tentativa de disparar o restante das balas.

Cristiano Galvão Dias, 24 anos, motorista do Monza, placas AEW 4859, de Tangará da Serra, Mato Grosso, disse que não atropelou os motociclistas, apenas que os dois estavam correndo e que foi apenas um acidente, que estava numa velocidade aproximada de 120 km/h.

Ao chocar-se com a moto, o carro teve o pneu dianteiro direito furado e mesmo assim rodou cerca de 78 km até a ponte do Rio do Sangue.

Andréio Dias da Silva, um dos detidos, disse que o “piá” (denominação de menino no Rio Grande do Sul) tentou se defender de uma cadeirada e não estava armado, mas negou que alguém tivesse disparado algum tiro. Andréio se identificou com gaúcho, trabalhador e gente boa. Ele dirigia o veículo modelo picape, da Pegout, placas IRW 7759, de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul e estava com 19 mil reais em dinheiro no bolso.

O rapaz acusado de tentar matar o pai de família, disse que houve uma briga, que levou uma cadeirada e que não fugiu, apenas tinha ido tomar banho no rio, ele identificou-se como Duan e que não tinha nada com o assunto. Ele dirigia uma caminhonete F 250, placas ANO 3805, de Umuarama, Paraná.

Em instantes novas informações sobre a operação e a qualificação dos envolvidos.