ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Operação conjunta apreende 250 quilos de pescado em Porto Estrela

Data: Terça-feira, 20/12/2011 00:00
Fonte: do Barra1

Um  trabalho conjunto das Polícias Militar de Porto Estrela e Militar Ambiental de Barra do Bugres e Secretaria de Meio Ambiente realizaram na madrugada resultou na  apreensão de cerca de 250 quilos de pescado da espécie cachara nas margens do Rio Paraguai no município de Porto Estrela, no médio Norte de Mato Grosso.

A Polícia Militar de Porto Estrela através de investigações descobriu que algumas pessoas estariam pescando com apetrechos proibidos em plena época de piracema. A PM de Porto Estrela solicitou apoio dos policiais ambientais de Barra do Bugres que na madrugada conseguiram flagrar os pescadores nas margens do rio retirando os peixes de caixotes.

Doze exemplares que ainda estariam vivos foram devolvidos ao rio. O restante foi apreendido somando cerca 200 quilos.Os pescadores, ao perceberem a presença da polícia, fugiram embrenhando-se na mata.

Parte dos peixes, cerca de 95 quilos, foram doados para instituições filantrópicas de Porto Estrela, e o restante dividido entre instituições de Tangará da Serra e de Barra do Bugres.