ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Arsenal terá 5 jogadores no try out da Seleção Brasileira

Data: Sábado, 17/12/2011 00:00
Fonte: Caroline Pilz Pinnow

O Cuiabá Arsenal terá 5 representantes no try out para a Seleção Brasileira de Futebol Americano. Os jogadores embarcam na tarde de hoje para São Paulo onde devem disputar as vagas com atletas das melhores equipes do país. O primeiro jogo da Seleção Brasileira em 2012 será um amistoso contra o Chile. A partida internacional está marcada para o dia 21 de janeiro, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Os outros 4 atletas selecionados para a ‘peneira’ não poderão participar por falta de apoio financeiro.

Disputam a vaga na seleção o cornerback Wesley Jardim (16), o right tackle Ricardo Schultz Martins (19), tackles Hatila Fogo (22), o outside linebackers Igor Mota de Oliveira (25) e o defensive tackle Andrei Vargas “Bio” (30). De acordo com o capitão da equipe, Igor Mota, os jogadores receberam o livro de jogadas que serão usadas pela seleção e treinaram com base nelas. “Assim poderemos executar corretamente o que foi pedido e isso conta muito. Estamos indo para ficar”, afirma.

De acordo com ele, todos os jogadores estão muito animados e conscientes da responsabilidade em representar o Mato Grosso, além dos amigos e companheiros de time do Arsenal que não tiveram a mesma oportunidade. Mota foi o único jogador que conseguiu apoio para a viagem. Ele contou com o patrocínio da Confeitaria Chanton Cuiabá e do Bar Restaurante Mexicano El Pancho. “Espero que mais para frente o time receba o apoio que merece. A nossa parte em levar a imagem de Cuiabá para o cenário nacional já está acontecendo”.

Para Schultz, as últimas semanas foram de dedicação total ao esporte. “Aproveitei as férias para aumentar o tempo e a intensidade dos treinos. Estou com as melhores expectativas, me sinto preparado fisicamente e mentalmente”. Os planos do jogador vão muito além da Seleção, ele também tem como objetivo levar o Estado ao título do Torneio de Seleções Sub 19 e no segundo semestre ser campeão com o Cuiabá Arsenal do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano realizado pela AFAB. “Antes o FA para mim era um hobbie, uma atividade física. Hoje vejo isso mais como um estilo de vida, pois sei que tenho compromissos a honrar”.

Com apoio dos amigos e da esposa, Hatila Fogo, está mais do que confiante. “Estou me preparando para os treinos com muita musculação e aeróbio, e estudando as jogadas que já foram passadas. Me sinto preparado para mais essa batalha”. Ele agradeceu o apoio do presidente da equipe, Orlando Ferreira que ajudou na obtenção de passagens mais baratas, possibilitando assim, a ida do jogador a São Paulo.