ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Presidente Lula promete repetir cambalhota de Vampeta se Brasil for hexa

Data: Sexta-feira, 04/06/2010 00:00
Fonte:

Fonte:Terra

Na entrevista, o mandatário foi claro. Para ele, “esse time do Dunga é o que tem de melhor neste momento no futebol brasileiro”. Ainda perguntou: “Se você olhar bem, falta quem?”. E respondeu: “Talvez o Ronaldinho, que voltou a jogar bem no Milan”.

Perguntado sobre o cumprimento entre ele e Dunga, que resultou em fotos onde o treinador mantém uma mão no bolso e mostra pouco ânimo com o presidente, Lula afirmou: “Eu sinceramente só fiquei sabendo disso depois que eu vi na imprensa. Porque o comportamento do Dunga e dos jogadores foi um comportamento normal, de um presidente da República com uma seleção que vai representar o Brasil no exterior”.

Willian Correa quis saber o que Lula pensava sobre a fama de pé frio que está ganhando. O presidente respondeu: “Não acredito nesta história de pé frio. Normalmente, quando estou em casa em São Bernardo do Campo e saio antes de acabar o segundo tempo de um jogo do Corinthians, ele está perdendo e sai o empate. Meus filhos me ligam para avisar que o jogo empatou e que eu sou pé frio. Mas outro dia, vi sozinho o clássico entre Corinthians e Santos e o Corinthians ganhou por 4 a 2. Então não existe isso de pé frio”.

O corintiano Lula discordou das declarações do preisdente de seu clube, Andrés Sanchez, que está chefiando a delegação do Brasil na África do Sul. Sanchez deixou claro que o estádio do Morumbi não será escolhido para abrir o Mundial de 2014 no Brasil. Ele até apontou um terreno em Pirituba, bairro da zona oeste de São Paulo, como o local onde será construído um novo estádio.

Lula defendeu o Morumbi. “É preciso aperfeiçoar o Morumbi. Não tem sentido ter um estádio como o São Paulo tem e você tem que fazer um novo”, falou. Ele acha também que, “pela importância cultural e histórica”, São Paulo e Rio de Janeiro deverão abrir e encerrar a Copa do Mundo.

Finalmente, ao ser questionado por Sérgio Gabriel, se realmente ele descarta a possibilidade de ser candidato a presidente em 2014, Lula disse: “Espero acompanhar a Copa de 2014 como torcedor. Eu não descarto, mas a única coisa que tenho certeza é que vou estar fora do governo até lá”.