ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Altir afirma que pediu reintegração da “Arca de Noé” por causa de polêmica

Data: Terça-feira, 13/12/2011 00:00
Fonte: Ivan Pereira, JNMT

A área mais polêmica dos últimos dias em Juína conhecida como “Arca de Noé”, foi desocupada após a prefeitura de Juína pedir a reintegração de posse. Cerca de 90 famílias haviam invadido a área que era até então, ocupada pelo apresentador da TV Record de Juína Lelinho Kapich e sua esposa, a vereadora Nadiley Soares (PT).

 

Segundo o prefeito Altir Peruzzo (PT), o pedido da desocupação da área se deu devido à grande polêmica que se tornou entre às famílias e o apresentador. “Dentro do fato, de que esta polêmica estava se entendendo demais e sendo usado inclusive politicamente, nós tomamos a decisão de pedir a reintegração de posse e a juíza concedeu esta reintegração” – explicou.

 

Altir ainda destacou que não existe nenhum projeto para executar na área, que era destinada para o cemitério do município. “No momento vamos simplesmente garantir que não haja nenhuma construção em cima daquela área” – finalizou.

 

Foram quase 2 meses de polêmica para a prefeitura se posicionar sobre o assunto. A explicação pode estar na tentativa de “blindar” a emissora de TV que somente defende a administração. Outro exemplo, é que a vereadora Nadiley, envolvida na ocupação, é líder do prefeito na Câmara.

 

Com a decisão de reintegração, tanto as famílias quanto o apresentador, estão proibidos de permanecerem na área.