ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Santistas se dizem preparados contra possível novo Mazembe

Data: Domingo, 11/12/2011 00:00
Fonte: Folha Online

A histórica derrota do Internacional para o congolês Mazembe, nas semifinais do Mundial de Clubes de 2010, vacinou os jogadores do Santos, ao menos nas palavras.

Os santistas, que hoje conhecerão o rival na semifinal, na quarta, pregaram o respeito aos dois concorrentes.

O time treinaria na noite de ontem (manhã de domingo em Nagoya) para poder assistir ao embate entre Monterrey, do México, e Kashiwa Reysol, às 8h30 (de Brasília).

"Tem que respeitar, tem que ter cuidado para não ser surpreendido como o Internacional foi surpreendido no ano passado", disse Borges.

O volante Henrique evitou apontar favorito. "Quem está aqui tem méritos. Temos que estar prontos para enfrentar todos de igual para igual."

Só o lateral Léo, o mais experiente do time, fugiu do lugar-comum e brincou com a possibilidade de enfrentar o lateral direito Sakai, do Kashiwa, que recebeu proposta do Santos para 2012.

"Antes de ele me marcar, ele tem que marcar o Neymar. O Neymar não é nenhum neozelandês, não", disse Léo, em referência ao Auckland City, derrotado pelo time japonês na primeira fase.

Ontem de manhã (noite de sábado em Nagoya) Muricy Ramalho demonstrou preferência por Durval como lateral esquerdo. Em treino de dois toques, escalou o zagueiro, que deve ser improvisado no setor, entre os titulares. Léo ficou entre os reservas.

"Minha história no clube é incontestável, mas não coloco isso, mas sim o ano que eu fiz, que foi muito bom. Estou aqui para ajudar. Não é momento de criar polêmica ou de [ter] vaidade", disse Léo.

Para a outra lateral, o Santos contratou Jonas, do Coritiba. A Teisa, empresa que investe no clube, pagou € 700 mil por parte dos direitos do atleta, que chegará em janeiro e deve inviabilizar a contratação de Sakai.