ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

Sindjor-MT abre inscrições para o prêmio de jornalismo

Data: Sábado, 10/12/2011 00:00
Fonte: Sindjor

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) abre de 10 de dezembro a 10 de janeiro inscrições para o prêmio organizado para valorizar a categoria e o jornalismo de qualidade.

O 1º Prêmio de Jornalismo Mato-Grossense Pedro Rocha Jucá tem como tema Mato Grosso em Foco. Será aceita qualquer matéria publicada durante 2011, de janeiro a dezembro, que discuta assuntos diversos, de quaisquer editorias, sob o ponto de vista do Estado.

Leia o edital aqui.

Como o foco é Mato Grosso, nada melhor do que um jantar mato-grossense para marcar a grande festa de entrega do Prêmio, que será dia 20 de janeiro de 2012, na sede da Associação dos Magistrados de Mato Grosso (AMAM), próximo à Assembleia Legislativa. Será contratada uma banda de baile para animar a festa.

Além do grande vencedor, haverá vencedores em sete categorias: impresso, televisão, rádio, internet, fotojornalismo, mídia comunitária e estudante.

Este ano o Sindjor-MT fará uma homenagem póstuma ao jornalista Auro Ida, morto vítima de violência urbana este ano em Cuiabá.

Conforme o presidente do Sindjor-MT, Téo Meneses, esse prêmio, mais do que remunerar os vencedores, tem como objetivo respaldar o trabalho deles. Por isso, o júri será escolhido com muito cuidado, para que as matérias sejam apreciadas por quem entende da área e também representantes da sociedade.

Apoiam o prêmio o Governo do Estado, a Câmara Municipal de Cuiabá, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Unimed, a Gráfica Print, o Sindicato dos Professores dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado de Mato Grosso (Sintep-MT) e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea).