ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Time de MS empata e vence Juina nos pênaltis em Cuiabá

Data: Domingo, 04/12/2011 00:00
Fonte: Por GLOBOESPORTE.COM - Cuiabá/MT

O time do Salesianos (MS) venceu nos pênaltis a equipe do Juína (MT) e conquistou o título da Copa do Campeões. A final do torneio foi disputada na manhã deste sábado no Ginásio Verdinho, em Cuiabá.

Com o resultado, o time garantiu o segundo título da história da competição para o estado de Mato Grosso do Sul. Do outro lado, quatro times de Mato Grosso já levantaram o título. O último, no ano passado, ficou com a equipe do Juína.
O jogo

Foi um jogaço de futsal com emoção até o fim. O time do Juína começou melhor a partida indo para cima do Salesianos. O time apostou em jogadas trabalhadas.

O primeiro gol saiu de uma jogada de escanteio. Depois de uma bobeira da zaga, o Gê Branco abriu o placar. O time de Mato Grosso continuou bem a partida e logo fez o segundo gol com o fixo Alemão em uma joga de velocidade.

No segundo tempo, o Juína mudou de estratégia, recuou o time e deixou de exercer o domínio da partida. Com um time mais leve em campo, após algumas mudanças táticas, a equipe do Salesianos foi para o chamado "tudo o nada". A estratégia funcionou e aos 10 minutos o Salesianos conseguiu diminuir. Daí para frente, só foi pressão. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Diego recebeu a boa na intermediária, driblou o marcador e tocou na saída do goleiro.

Com o empate, os dois times buscaram segurar o resultado e levar a decisão para os pênaltis. No tudo ou não nada, o Juína perdeu um arremate com o jogador Fabiano. Já o time do Salesianos converteu todas as cinco cobranças e deixou a quadra com título da Copa dos Campeões. Os jogadores sul-mato-grossenses começaram a festa ainda dentro do ginásio.