ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

INOCENTES: oito vereadores inocentam Pref Alcir Paulino e Reinaldo Mariano

Data: Domingo, 04/12/2011 00:00
Fonte: Rádio Tucunaré

Na tarde do dia 28 a Câmara de Vereadores de Juara votou o relatório conclusivo da CPI em sessão Extraordinária, que inocentou o Prefeito Alcir Paulino e o ex-secretário de Finanças Reinaldo Mariano com oito votos, de todas as acusações de desvio de verba protocoladas na Casa de Leis, pelos proprietários da extinta empresa Ourimaq Tratores.

O Presidente da CPI-Comissão Paramentar de Inquérito, Vereador Hélio Silva em entrevista a Rádio Tucunaré, disse que se sente satisfeito com o trabalho realizado, e que nem sempre as pessoas entendem que as informações chegam num mesmo momento, por isso as demora na conclusão das investigações. Hélio agradeceu o apoio que recebeu da Presidente da Casa Cida Félix para que eles pudessem conduzir os trabalhos da CPI.

O Relator da CPI, Vereador Leo Boy, relembrou que duas oitivas foram realizadas e com acompanhamento da imprensa, num processo de mais de 700 folhas e esse processo terminou, onde os próprios denunciantes faltaram na segunda oitiva e por fim acabaram reconhecendo que receberam pela venda feita a Prefeitura. Leo Boy acredita que essa denuncia contra o Prefeito Alcir e ex-secretário de Finanças Reinaldo Mariano não passou de uma tentativa de extorsão, porque o Sr Orivaldo foi notificado duas vezes e não compareceu para depor na CPI e ainda, a sua ex-esposa Sra Renata teve o descabimento de negar que conhecia a assinatura de seu ex-marido que endossou os cheques recebidos e ainda com carimbo da empresa.

Leo Boy disse que ainda que tanto o Prefeito Alcir Paulino ex-secretário de Finanças Reinaldo Mariano podem tomar as medidas judiciais cabíveis contra essas falsas denuncias, que foi na verdade uma tentativa de lesar os cofres públicos do município de Juara.

O Vereador Carlos Nunes foi o secretário da CPI e no final da votação que inocentou os acusados, disse em entrevista que ficou satisfeito com os trabalhos de apuração, mas que ficou frustrado devido os acusadores não terem sequer comparecido para deporem e pelo fato de não ter adicionado o livro caixa de retenção no processo e que ele realizou o trabalho político de julgamento e que enfim, não houve crime.