ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Palmeiras tenta quebrar tabus em "final" contra o Corinthians

Data: Domingo, 04/12/2011 00:00
Fonte: Folha Online

Sem aspirações de título ou vaga na próxima edição da Libertadores, meta traçada antes do início do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Corinthians com a possibilidade de quebrar tabus que já duram um longo tempo, além é claro de estragar a festa do rival, que busca o seu quinto título Nacional.

O tabu mais longo que o Palmeiras tenta quebrar é vencer o Corinthians no estádio do Pacaembu. O último triunfo do time alviverde sobre o rival no estádio municipal foi em 17 de setembro de 1995, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, a equipe do Parque Antarctica ganhou por 2 a 0.

Desde então, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram seis vezes no Pacaembu. O time do Parque São Jorge obteve quatro vitórias, além de dois empates. Na última partida entre os clubes no local, em abril, a equipe alvinegra venceu nos pênaltis após empate no tempo normal e se classificou para a final do Campeonato Paulista.

Outro tabu que o Palmeiras tenta quebrar é o de vitórias consecutivas. Com triunfos sobre Bahia e São Paulo nas duas últimas rodadas, o time alviverde pode pela primeira vez desde setembro de 2010 conquistar três vitórias seguidas no Brasileiro. Na última vez que conseguiu o feito bateu Grêmio Prudente (atual Grêmio Barueri), Flamengo e Internacional.

Além de tentar quebrar os tabus, o Palmeiras pode impedir seu maior rival de comemorar o quinto título do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians para faturar o título precisa apenas empatar com o Palmeiras. Caso perca, o time do Parque São Jorge terá que torcer para o Vasco não vencer o Flamengo.