ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Projeto reeducando - Educação Para Todos

Data: Terça-feira, 01/06/2010 00:00
Fonte:

Redação:topnews

Em fevereiro deste ano, os reeducados da Cadeia Pública de Aripuanã passaram a ter mais uma oportunidade de ressocialização.

Em uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Cultura, SEDUC, Cadeia Pública, Fórum, Promotoria de Justiça e Conselho da Comunidade, uma cela foi transformada e adaptada em sala de aula.

Atualmente, em torno de 20 reeducando estudam, são duas turmas, 1º e 2º Segmentos, cada turma é acompanhada por uma professora contratada pelo Estado e inserida no quadro de docentes da Escola Estadual Nova Chance de Cuiabá.
São poucos os municípios do Estado atendidos pelo projeto de parceria.
Aripuanã esta de parabéns por desenvolver um trabalho de comprovada relevância social.

Segundo o professor Ego Eger, a principal dificuldade para oferta do ensino em prisões esta no fato de que o acesso a esse serviço é visto como privilegio e não como direito.

Os resultados são animadores, o empenho dos reeducando e sua participação nas aulas é efetiva e segundo eles, é uma oportunidade de aproveitar o tempo ocioso e buscar novos horizontes.

Este provado, através de pesquisas, que esse tipo de projeto diminui em grande escala a reincidência no crime fazendo jus ao lema da escola:

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."