ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Ação Social navegou rumo aos ribeirinhos

Data: Sexta-feira, 02/12/2011 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Aline Peixer

Na terça-feira (29/11/2011) a primeira dama, Hélida Torremocha, juntamente com sua equipe da Secretaria de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Educação, Turismo e Agricultura, foi até as comunidades São Lourenço e Serra Azul na reserva extrativista Roosenvelt, com o objetivo de aproximar a população ribeirinha dos seus direitos e possibilitar momentos de alegria para as crianças e adolescentes da localidade.

 

Na comunidade cerca de 20 famílias receberam cestas básicas, cobertores, roupas, filtros e brinquedos para alimentar o sonho natalino de todas as crianças e adolescentes. Conforme a primeira dama, Hélida Torremocha, coordenadora da ação, o objetivo é levar atendimento à população através da prestação simultânea de diversos serviços, por meio das secretarias municipais. “Queremos fortalecer a cidadania e a igualdade de oportunidades nessas comunidades”, disse.

 

A época natalina se aproxima e principalmente, nesse período do ano, todas as crianças devem ter assegurado o direito de ser feliz, brincar e sonhar com uma vida próspera. As crianças e adolescentes da comunidade viveram um dia de muita alegria, com uma animada festa, muitas brincadeiras, cachorro-quente, algodão-doce e distribuição de brinquedos e roupas.

 

 

No dia 30 de novembro, pela tarde, a equipe partiu da comunidade encantada com as pessoas, com o modo de viver ribeirinho e cheia de esperanças de que as sementes de cidadania e educação plantadas ali germinem e virem um lindo exemplo de prosperidade. A primeira dama e secretaria de Ação Social sentiu-se muito satisfeita com a vivencia, pois pode-se observar que as idéias de melhoria da qualidade de vida dos ribeirinhos foram acolhidas.