ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

PSD de Primavera do Leste reforça mobilização para aumentar filiados

Data: Sexta-feira, 02/12/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Marinha

O primeiro encontro do PSD de Primavera do Leste teve participação maciça de lideranças regionais, estaduais e federais. Além de aproximadamente 800 pessoas, que estiveram atentas aos discursos incisivos dos peessedistas que garantiram trabalhar em benefício de Mato Grosso. Também foi marcado pelo grande apoio ao ex-prefeito Érico Piana (DEM), que poderá ser o nome de consenso da aliança PSD e DEM, à disputa majoritária em Primavera do Leste.

Coordenado pelo estadual Luizinho Magalhães, a sigla já se mobiliza para alavancar na região, para começar 2012 com pelo menos mil filiados. Atualmente, em Primavera são 200. Objetivo é conquistar até fevereiro 50 mil filiados. Emocionado, Luizinho agradeceu as palavras de Érico Piana, que relatou a sua trajetória, lembrando as dificuldades até conquistar uma vaga no Legislativo. “Aqui é uma cidade de oportunidades para quem quer trabalhar e crescer. Obrigado a todos”.   

Já o secretário-geral da sigla, deputado José Riva garantiu que a fundação do PSD foi uma das ações mais nobres, tanto que o partido nasceu forte com a ideologia de respeitar a decisão dos diretórios. “O PSD começa a construir uma história de credibilidade e vai respeitar as decisões municipais”, frisou Riva, ao destacar que se a opção local for o nome de Érico Piana, ela será avalizada pela regional.

Também afirmou que esse é um partido que vem para ser municipalista, com trabalho voltado ao fomento da agricultura familiar, educação, segurança pública, e, principalmente, à realização das reformas Tributária e Fiscal, para dividir melhor a fatia dos recursos, atualmente concentrados à União, enquanto os municípios padecem para atender a população com serviços básicos.

Maior partido da região - Conforme o coordenador do PSD, Eraldo Fortes, a sigla terá chapa completa e apoio do DEM, PPS, PTB, PHS, PRP e PMN nas eleições municipais. Eraldo garante que a classe política do município nunca esteve tão bem representada como atualmente na Assembleia Legislativa, tanto que aceitaram o desafio com muita segurança por saber do apoio dos deputados, especialmente, de Riva e Luizinho Magalhães. “Vamos transformar o PSD no maior partido da região. Buscar filiados para que não seja apenas mais um partido. Mas, sim o partido em Primavera”.

Sobre as disputas eleitorais, Eraldo garantiu que o PSD está preparado com uma chapa completa. São 38 pré-candidatos a vereadores. Todos, segundo ele, com o intuito de trabalhar para devolver à população autoestima e alegria humanizando os serviços públicos. “Se for para fazer composição será com Érico Piana, principalmente pela afinidade e trabalho prestado. Vamos buscar o melhor para o partido”, esclareceu o coordenador.

Representatividade - Ao reafirmar a harmonia e amizade que mantém com o presidente Riva, o vice-governador Chico Daltro disse que a bandeira do partido está embasada pela liberdade, democracia e desenvolvimento sustentável dos municípios.

“PSD e PR em Primavera vão estar juntos para fazer um grande trabalho nessa cidade”, garantiu o deputado federal Welington Fagundes (PR). A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela chamou a atenção das mulheres para a importância da participação feminina na política.

O vereador Messias Di Caprio reforçou apoio para Érico Piana e pediu a Riva aceitar o convite para disputar o Governo do Estado. “Maior municipalista que já conheci. Juntos vamos continuar lutando para que a população tenha dignidade e acesso a serviços essenciais”, discursou, arrancando aplausos da plateia. Já o deputado Airton Português lembrou a importância do apoio de outros partidos. Enquanto que o também peessedista, Aray Fonseca falou da mobilização feita no município, que superlotou o Buffet Petru´s, no bairro Primavera II.

O vereador Felipe Garcia Nogueira (PSD - Primavera do Leste) também frisou o cenário político do município. E reconheceu a trajetória de Piana. “Estando ou não neste palanque, devemos muito respeito ao trabalho de Érico Piana. A população só ganha com essa política de alto nível em Primavera”.

O PSD tem 49 prefeitos, 353 vereadores, sete estaduais, dois federais e um suplente, além do vice-governador Chico Daltro, e já se tornou a terceira maior bancada federal. Para o federal Homero Pereira a nova agremiação olha pra frente com foco na valorizando o ser humano. “E Primavera tem grandes nomes com serviços prestados como Eraldo e Piana”, disse. Da mesma forma reconheceu o estadual Walter Rabello, ao afirmar que se for melhor para o município, o PSD caminhará lado a lado de Piana.

Já o presidente do PRP, Lilo Pinheiro lembrou a importância do respeito entre os partidos e reafirmou que mesmo sendo um partido pequeno, o PRP está pronto para o embate. “Não decepcionaremos aqueles que em nós confiar”. José Domingos Fraga (deputado licenciado e secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar) finalizou reconhecendo a ideologia partidária e se diz satisfeito com o trabalho que vem sendo feito.

Também participaram lideranças de Paranatinga, Guiratinga, Novo São Joaquim, Nova Xavantina, Campo Verde, Santo Antônio do Leste. Além da ex-primeira-dama de Poxoréo, Jane Lopes e do presidente do diretório municipal do PSD de Dom Aquino, Josair Lopes, dentre outros.