ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Caso linha direta (Juína/MT) PM prende homem acusado de matar esposa á mais de 10 anos

Data: Sexta-feira, 02/12/2011 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Comando Regional VIII

Covardia, violência, pânico, isso são apenas algumas palavras que traduzem o terrível crime que abalou todo um município á mais de 10 anos atrás, mas, que ainda trazia medo e pavor a muita gente.

Relembrando o fato ocorrido:

Foi no dia 21 de março de 1999, quando Celso Bezerra Machado levado pelo ciúme matou com golpes de martelo Terezinha de Fátima Gimenez Bassi Machado.

O fato ocorreu no município de Juina(735 km de Cuiabá), causando grande comoção social.
Segundo relatos de pessoas que viviam no município, o corpo da vitima foi encontrado com marcas de mordidas, e bastante machucado devido às várias agressões que sofrera antes de ser morta.

O caso ganhou repercussão nacional, sendo estampado em capa de jornais e programas televisivos.

A prisão:
A equipe de inteligência do Comando Regional VIII teve acesso ao processo e a partir daí começou a investigar o caso.
Através das investigações, os policiais obtiveram a informação que o suspeito estaria se escondendo em um assentamento no setor rural do município de Castanheira.

De posse das informações, a guarnição policial se deslocou até o local na manhã de quinta-feira 02.12, conseguindo identificar o infrator da lei e fazer a sua detenção.

Foi feita a apreensão de uma espingarda cal.28, cartuchos e pólvoras na residência do suspeito.
Celso relatou aos Pms que, logo após ter cometido o crime fugiu para o Estado do Paraná,mas,ao ver seu nome vinculado não imprensa voltou para Mato Grosso se escondendo em vários municípios.

Segundo ele já estava na zona rural de Castanheira a pelo menos três anos.

O boletim de ocorrência foi confeccionado e Celso foi entregue a autoridade policial conforme ordem do mandado de prisão 14/07, para que assim possa responder pelos seus atos.