ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Conselvan é privilegiada com primeiro curso para pais do Proerd

Data: Sexta-feira, 02/12/2011 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News

Na noite de quarta-feira dia 30 de novembro foi iniciado na Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle de Conselvan o primeiro Curso na região extremo noroeste do estado (Aripuanã, Colniza, Juruena, Cotriguaçu e Distrito de Guariba) para Pais do Proerd (Programa educacional de resistência as drogas e a violência) desenvolvido pela Policia Militar de Mato Grosso.

O comandante do CR8- Coronel Costa, disponibilizou os instrutores institucional do Proerd para estar realizando desde o dias 28 de novembro a 09 de dezembro para o curso em todas as cidades do extremo noroeste de Mato Grosso.

A comunidade de Conselvan, compareceu aproximadamente 200 pessoas para participarem do curso, onde houve vários elogios e uma grande aprovação  de todos pela presença dos instrutores do Proerd. Os soldados da PM Lorenssetti e Rodrigo, que alem de muita informação sobre o tema drogas trouxeram muitas alegria e emoção ao evento.
 
O Programa
O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um Policial Militar fardado; que além da sua presença física  como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

Com informações da Assessoria.