ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Kid Abelha celebra 30 anos de carreira em Cuiabá

Data: Sexta-feira, 02/12/2011 00:00
Fonte: Odocumento

“Diz para ficar muda. Faz cara de mistério. Tira essa bermuda que eu quero você sério. Dramas de sucesso. Mundo particular. Solos de guitarra não vão me conquistar (...)”. A canção é da banda Kid Abelha e será entoada no próximo dia 03, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O evento começa às 21h com abertura dos portões e apresentação da banda Hátores e segue com a emocionante presença do trio composto por George Israel (saxofonista), Bruno Fortunato (guitarrista) e a capitã Paula Toller (vocalista), que presenteará os fãs com sucessos lançados na década 80 e os mais recentes, como Em 92, Nada sei e a releitura da balada soul Na rua, na chuva, na fazenda.

O momento é de comemoração e para isso o Kid Abelha está viajando por todo o Brasil com a turnê ‘Glitter de Principiante’, que festeja 30 anos de carreira e marca a ‘estreia’ da banda pop, que está longe dos palcos desde o réveillon de 2006/2007.

“Precisávamos dar esse tempo para viver outras experiências e só queríamos voltar se o show fosse pura celebração. Queremos tocar músicas de que gostamos, com toda tarimba que ganhamos em tanta estrada, porém com energia de quem está começando. O público exige a nossa volta”, declarou Toller.

A ideia do show - que está sendo promovido também em razão do primeiro aniversário da rádio Centro América Easy FM (99,1) - é proporcionar um reencontro memorável, portanto, além de antigas canções, o repertório ainda terá onze hits do grupo que não entraram no “Acústico MTV” - lançado em 2002 - e as inéditas Glitter de principiante (que dá nome à turnê) e Veio do Tempo, essa composta por Toller e George Israel.

As apresentações da turnê devem virar DVD, que será lançado futuramente. Outra novidade é que o Kid Abelha teve sua banda de apoio renovada com músicos mais jovens. A mudança, segundo os músicos, serve para dar um gás a mais às canções.

Curitiba, Salvador, São Paulo e outras capitais já receberam o Kid Abelha, agora é a vez de Cuiabá prestigiar a banda.

Rádio Easy FM 99,10

A rádio estreou no mercado em novembro de 2010 e se diferencia pela programação. As músicas tocadas são rigorosamente selecionadas e seguem o padrão Easy Listening, que prioriza ritmos mais harmônicos.

O break comercial de três minutos é outra particularidade da rádio e uma maneira de prestigiar os ouvintes que curtem a programação. O respeito é o mesmo com os anunciantes que tem suas inserções veiculadas num soft sell extremamente agradável aos ouvintes.

A Centro América FM 99,1 atinge um raio de 120 quilômetros a partir da região metropolitana da capital. Isso significa que pode ser acessada por cerca de 872.167 habitantes.

Apesar da pouca idade, a rádio já promoveu diversas promoções e eventos e trouxe shows inéditos para Cuiabá. Dentre eles, a turnê ‘Time After Time’ da cantora internacional Cindy Lauper, realizada em fevereiro, onde a banda Capital Inicial também se apresentou.