ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Vereador agride ex-prefeito após ser flagrado com carro público em bar

Data: Terça-feira, 29/11/2011 00:00
Fonte: Alline Marques/ Olhar Direto

O ex-prefeito de Cotriguaçu (950 km a Noroeste de Cuiabá) Gilmar Prange quase foi parar no hospital devido à agressão que sofreu do vereador licenciado Roque Luis Fernandes, conhecido como Cutia e que atualmente é secretário de Infraestrutura do município.

O gestor jogou pedras na casa do ex-chefe do Executivo, após este ter feito fotos do veículo da prefeitura, que o ex-vereador estacionara em a um bar, enquanto bebia. O secretário, que já estava alterado devido ao consumo de bebida alcoólica, partiu para cima de Prange, que correu para dentro da residência dele, que fica em frente ao bar. Uma das pedras quase atingiu o filho do ex-prefeito, de 12 anos.

A Polícia Militar foi acionada, mas o vereador fugiu do local antes da chegada da viatura. Mesmo assim, Gilmar registrou um boletim de ocorrência e já adiantou, em entrevista ao Olhar Direto, que pretende levar adiante a ação e irá representar contra o parlamentar na justiça.

Questionado se ambos tinham uma rixa política antiga, o ex-prefeito disse que sempre manteve um bom relacionamento com o vereador, e que na época em que ele comandou a prefeitura era da oposição.

“Dos vereadores da oposição, ele (Cutia) era com quem eu mais tinha um bom relacionamento. Acho que ele fez isso por causa da bebida, mas para mim foi uma tentativa de homicídio e vou levar a ação adiante”, afirmou.

Cutia participa do staff da atual administração e estava com o veículo da secretaria em uma conveniência, no posto de combustível, bebendo com alguns colegas. O fato revoltou o ex-prefeito que resolveu fazer algumas fotos do flagrante, que, segundo ele, é recorrente no município.

“Aqui é assim e essa não é a primeira. Os carros da prefeitura são usados para levar esposa, filhos”, afirmou.

A reportagem do Olhar Direto tentou falar com Cutia pelo celular, mas ele não atendeu ao telefone. Também fez contato com a delegacia da cidade, mas ninguém atendeu a ligação.