ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Governador visita Castanheira e fala sobre saúde e Centro de Detenção Provisória

Data: Domingo, 27/11/2011 00:00
Fonte: Ivan Pereira, JNMT

O governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) esteve neste sábado (26) em Castanheira, a 45 quilômetros de Juína, para fazer a entrega de pelo menos 420 títulos definitivos. Acompanhando o chefe de estado, estavam secretários, deputados estaduais e federais e o presidente do Intermat Alfonso Adalberto. O evento reuniu cerca de 100 famílias e os documentos foram entregues a elas, pelas autoridades. “Estamos fazendo a regularização em vários municípios de Mato Grosso na área urbana e também rural para regularizar a vida jurídica das pessoas” - destacou Silval.

 

Saúde e Segurança

O JNMT questionou ao governador sobre o atraso no repasse da saúde do estado para os municípios. “Nós tivemos sim um problema na secretaria, já vem a algum tempo ajustando as finanças da secretaria de saúde, abrimos mais um hospital de referência em Cuiabá e estamos agora colocando em ordem os pagamentos. Tem aqui duzentos e poucos mil reais que o prefeito de Castanheira ‘Dega’ me coloca e eu vou chegar em Cuiabá e ver com o secretário pra ver uma forma de regularizar esta situação e assim, algumas outras pendencias também na área da saúde em outros municípios me reclamava também o prefeito de Juína Altir que tem ainda algumas parcelas pra ser sanada e também estarei vendo a possibilidade de esta liberando isso aí” – lembrou.

 

O Centro de Detenção provisória (CDP) é uma obra importante para a região, agora além de atrasada, a construção está novamente paralisada. Segundo o governador a culpa é da empresa. “Infelizmente foi a construtora, pegou a obra, paralisou, demorou para concluir, assim tem mais outros dois no estado que agora nos normalizamos a atividade da construção e eu tenho certeza que dentro de poucos dias nos vamos inaugurar o CDP de Juína” – garantiu.