ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Operação prende acusados de roubo, posse de armas e falsidade ideológica em Comodoro

Data: Domingo, 27/11/2011 00:00
Fonte: Odocumento

Três pessoas foram presas em flagrante pela Delegacia Municipal de Comodoro (644 km a Oeste), da Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (25.11), após cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Nova Lacerda, no combate o tráfico de drogas.

Nelson Queiroz de Freitas, 51 anos, foi autuado em flagrante após os investigadores localizarem em sua residência no centro da cidade, um revólver calibre 38, com treze munições intactas de calibre 32 e treze de calibre 38, além de duas munições deflagradas de 38. Ele foi conduzido à Delegacia e autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições. O acusado pagou fiança e irá responder pelos crimes em liberdade.

Outros dois homens foram presos em outra residência também no centro de Nova Lacerda. Ailton Mendes de Souza e seu irmão Gelson Mendes de Souza responderão pelo crime de falsidade ideológica.

De acordo com o delegado de Comodoro, Vinicius Franciscon Prezoto, no momento da abordagem feita pelas os investigadores, os dois acusados estavam portando apenas os documentos de certidão de nascimento e título de eleitor. “O fato levantou suspeita por parte dos policiais que fizeram a checagem via sistema e logo identificaram que os nomes que constavam nos documentos eram falsos”, disse.

De acordo com o delegado, o preso Ailton tentou se passar como Claudeir Marcos Bianchi e Gelson apresentou os documentos com nome de Jelson dos Santos.

Na delegacia, a polícia constatou que havia mandado de prisão em aberto em desfavor de Ailton, pelo crime de roubo expedido pelo Juízo da Comarca de Rolim de Moura, Estado de Rondônia. Já Gelson tem passagem pela polícia e mandado de prisão com ação condenatória de 7 anos e 4 meses de reclusão, expedido pela Justiça da cidade de Alta Floresta do Oeste, também do Estado de Rondônia, por roubo. Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública local e ficarão à disposição da Justiça.