ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Vice-presidência nega que Temer tenha tratado de VLT com Silval Barbosa

Data: Sexta-feira, 25/11/2011 00:00
Fonte: Agência Brasil

A assessoria de imprensa do vice-presidente, Michel Temer, negou hoje (25), por meio de nota, que ele tenha recebido qualquer pedido do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, para trocar o projeto de implantação de uma linha rápida de ônibus (BRT) pela de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá, capital de Mato Grosso. A obra faz parte do projeto de infraestrutura para o Mundial de 2014.

"O vice-presidente, Michel Temer, não recebeu qualquer pedido do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, para interferir em processo de mobilidade urbana do Ministério das Cidades para a Copa do Mundo de 2014, ou em relação à aprovação pelo Ministério do Planejamento dessas mudanças", informa o texto.

A nota esclarece que no dia 9 de agosto o vice-presidente recebeu o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, mas que ele apenas reivindicou do governo federal crédito da Lei Kandir em razão de exportação de produtos agrícolas do estado. "Não trataram de outros assuntos", finaliza o texto.

Ontem (24), o jornal O Estado de S. Paulo publicou matéria em que afirma que um parecer técnico do Ministério das Cidades foi alterado para viabilizar a troca de projetos, o que fez o custo aumentar R$ 700 milhões, atingindo R$ 1,2 bilhão.

Em entrevista ao jornal, o governador Silval Barbosa disse que vem trabalhando para viabilizar a construção do VLT e, ao ser questionado se teria pedido apoio ao vice-presidente, Michel Temer, ele respondeu que pediu ajuda a todo mundo - de ministro ao terceiro escalão - sem, no entanto, citar o nome de Temer.