ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Azul Linhas Aéreas começa a operar em MT a partir de junho

Data: Domingo, 30/05/2010 00:00
Fonte:

Fonte:odocumento

A empresa Azul Linhas Aéreas começa a operar em Mato Grosso a partir do dia 7 de junho, quando será realizado o voo inaugural saindo do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Serão dois voos diários, um de manhã e outro no final da tarde entre os dois destinos.

Nesta sexta-feira (28.05), em São Paulo, a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques se reuniu com o vice-presidente da Azul, Trey Urban e o diretor de Relações Institucionais, Adalberto Febeliano, para discutir novas rotas operadas pela empresa ligando Mato Grosso a outras capitais brasileiras.

Vanice Marques frisou que a entrada da Azul Linhas Aéreas em Mato Grosso fortalece a aviação no estado, ampliando as opções de destinos para turistas e passageiros e demonstra ganha que o estado ganha projeção no mercado da aviação brasileira.

Azul Linhas Aéreas

Em 27 de março de 2008, David Neeleman anunciou que o Brasil ganharia uma nova empresa aérea, ao encomendar aeronaves mais confortáveis, avançadas, desenhadas e fabricadas - com muito orgulho - no Brasil: os moderníssimos E-Jets da Embraer. Foram encomendadas 42 aeronaves e outras 36 em opção de compra, todas da Embraer. Em janeiro de 2009 entraram em operação as rotas Campinas-Vitória e Campinas-Curitiba, permitindo também a conexão entre as demais cidades, com escala em Campinas. Depois, integraram a malha os seguintes destinos: Recife, Rio de Janeiro, Manaus, Fortaleza, Navegantes, Campo Grande, Maringá, Maceió, Belo Horizonte, Natal e Florianópolis.

Hoje a companhia conta com jatos da Embraer em três modelos. O planejamento de frota da companhia prevê a entrega de novas aeronaves ao longo de três anos, chegando a 42 unidades no final de 2011 e 78 ao final de 2013.