ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado Luizinho Magalhães intercede por alunos deficientes auditivos

Data: Terça-feira, 22/11/2011 00:00
Fonte: Marinha Soares /Assessoria de Comunicação

Um grupo de 40 alunos e quatro professoras do ensino fundamental da Escola Estadual 13 de Maio e da AADATA – Associação de Amigos de Deficientes Auditivos e Visuais, do município de Tangará da Serra, participaram na manhã desta terça-feira, 22, do programa Por Dentro do Parlamento, desenvolvido pela Assembleia Legislativa para atender estudantes e interessados na história e funcionalidade do Legislativo mato-grossense.

A escola conta com sete alunos com deficiência auditiva que participam do programa de inclusão escolar e cursam o ensino fundamental junto aos alunos do ensino regular. Liderados pela professora Idalina Meurer, o grupo apresentou ao deputado Luizinho Magalhães (PSD) a carência de professores de libras e material literário em braile, melhorando a qualidade da educação de surdos. De acordo com a professora, o Mato Grosso tem uma enorme demanda de profissionais capacitados para prestar atendimento especializado aos alunos que estão nos projetos de inclusão.

“Trabalhamos a inclusão há dez anos em nossa escola e fizemos uma parceria com a Escola Municipal Izoldi Storck e queremos muito que a linguagem em libras seja acessível a todos, professores, pais alunos, todos mesmo, para q possamos atender as pessoas deficientes auditivos da maneira como merecem.  Nosso desejo é que o deputado Luizinho Magalhães possa intervir junto as secretarias para que possamos conseguir o material para nossas bibliotecas e também a capacitação de pessoas que possam levar este trabalho ao interior”.

Luizinho Magalhães acredita que o Estado tem tentado diminuir estas barreiras que os deficientes enfrentam em seu cotidiano e destaca o envolvimento da sociedade em ações que buscam valorizar cada vez este segmento.

“Percebemos uma maior participação do poder publico nas necessidades oriundas da vivencia diária e, nestes dez meses de trabalho parlamentar  tenho me esforçado para ser uma importante ponte neste processo de valorização. Através da iniciativa de Tangará de Serra o Mato Grosso será privilegiado, capacitando e inserindo profissionais para atender este público”.