ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Pedófilo americano foragido em MG é extraditado

Data: Terça-feira, 22/11/2011 00:00
Fonte: TERRA

Agentes federais brasileiros entregaram às autoridades dos Estados Unidos, no aeroporto de Guarulhos (SP), o pedófilo norte-americano George Alexander Martinez Reed, que estava foragido após ter abusado sexualmente de uma criança de 4 anos em 2004, no Texas. Utilizando documentação falsa, ele conseguiu entrar no território brasileiro e se escondia em São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas Gerais, onde tentou se estabelecer como professor de inglês para crianças em uma escola particular.

Em junho de 2009, a equipe de policiais federais da Interpol em Minas, em contato com o FBI, a polícia federal americana, obteve fotos e as digitais de Reed e se deslocou imediatamente para a cidade, onde, em conjunto com a Polícia Militar local, fez a prisão do foragido.

Reed permaneceu então recolhido na Penitenciária Nelson Hungria até que sua extradição fosse autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), fato que ocorreu agora. Ele volta aos EUA após uma trajetória de quatro anos de fuga internacional.