ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia prende 2 após tiroteio com ladrões de banco no Nortão

Data: Quarta-feira, 16/11/2011 00:00
Fonte: Só Notícias com assessoria

A Polícia Civil confirmou a prisão de duas pessoas, ontem, em um acampamento utilizado pela quadrilha que assaltou a agência do Sicredi, em Colniza (507 km de Sinop), e uma agência bancária, no último dia 10. De acordo com o delegado do município, Arnaldo Sottani, eles estavam com mandados de prisão expedidos, sendo um foragido por crime de homicídio em Comodoro, há cerca de 10 anos.

A ação ocorreu por volta das 5 horas da madrugada e houve confronto armado entre policiais e integrantes da quadrilha. Os bandidos foram surpreendidos em seu esconderijo, na mata fechada, há cerca de 30 km da zona urbana. "Após troca de tiros eles se embrenharam mata adentro. Eles ainda estão embrenhados na mata e continuam cercados pela polícia", disse o delegado. "Com base nas informações dos presos, trabalhamos na identificação dos demais integrantes", complementou.

No esconderijo, conforme Só Notícias já informou, policiais encontraram três das armas utilizadas no assalto, um fuzil 762, uma escopeta calibre 12 e uma submetralhadora calibre 30. Também foram apreendidos materiais utilizados na logística, como roupas, alimentos e veículos, além da recuperação de parte do dinheiro roubado, cujo valor diverge, em R$ 80 mil, segundo a Polícia Civil e, R$ 90 mil, conforme a Polícia Militar.

Segundo o delegado, a operação conjunta das Polícias Civil e Militar por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática de Juína e Companhia Integrada de Operações Áreas (CIOPaer), frustou os planos dos assaltantes que ainda estão escondidos na mata.