ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Trip terá vôo diário para Brasília, Londrina e Maringá

Data: Terça-feira, 15/11/2011 00:00
Fonte: De Rondonópolis - DS/ Foto: Matusalém Teixeira

Rondonópolis terá vôo diário para Brasília (DF) e as cidades paranaenses de Maringá e Londrina a partir de 27 de novembro. O novo itinerário vai ampliar a movimentação no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco em cerca de três mil passageiros por mês. Hoje passam pelo local ao menos oito mil passageiros a cada 30 dias.

O administrador do aeroporto municipal, Alencar Libano de Paula, antecipou que a nova rota foi solicitada pela Trip Linhas Aéreas. Com capacidade para 68 passageiros, o voo sairá de Rondonópolis, de segunda-feira a domingo, às 14h45 (horário de Mato Grosso) e pousará na capital federal às 17h40 (horário de Brasília). Em seguida, segue para Londrina, onde pousa às 20h30. A aeronave faz o último pouso em Maringá, às 21h30. A viagem de volta é às 8 horas em Maringá, 9 horas em Londrina, às 12h20 em Brasília e chegada às 14h20 em Rondonópolis.

Conforme o administrador Alencar Libano, o Aeroporto Maestro Marinho Franco oferece as condições necessárias para garantir a implantação da linha. “O aeroporto não tem nenhuma restrição. Portanto, oferece condições para que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) atenda a solicitação da empresa e beneficie a população com a linha direta para Brasília e cidades do Paraná”, disse.

O aeroporto, que já recebeu um investimento de R$ 5,6 milhões feitos pela prefeitura em obras de ampliação, reforma e melhorias, foi contemplado com mais R$ 8 milhões da Secretaria de Turismo do Estado. Os recursos foram anunciados pela titular da Pasta, a deputada estadual Teté Bezerra, na semana passada.