ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

PM encontra R$ 90 mil e armas em acampamento de quadrilha que assaltou banco

Data: Terça-feira, 15/11/2011 00:00
Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro/ Foto: arq. Top News

A Polícia Militar localizou um acampamento na zona rural de Colniza utilizado pela quadrilha que assaltou, quinta-feira (10), a agência de cooperativa de crédito Sicredi e unidade do Bradesco no município. Durante a ação houve troca de tiros entre policiais e criminosos, que segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major Jonildo José de Assis, durou cerca de 40 minutos.

De acordo com a assessoria da PM, após o confronto, os criminosos conseguiram fugir. No acampamento os policiais encontraram dois fuzis (um Carbine e outro FAL); uma sub-metralhadora, calibre 9 mm; aproximadamente R$ 90 mil em dinheiro, além de roupas, alimentos, combustíveis e outros materiais que serviam para manter a quadrilha na mata fechada.

De acordo com o major, dias antes, a equipe do Bope havia localizado outro acampamento utilizado pela quadrilha e o local serviu de apoio para os criminosos até o dia do assalto. "No local encontramos insufilme, película refletiva usada para escurecer o vidro de um carro que, nesse caso, deve ter servido para dificultar a visão do interior do veículo usado pelos criminosos, quando estudavam o município. Também foram apreendidos mantimentos, roupas e galões de combustível", destacou o comandante.

Ainda segundo o major, todo material apreendido foi encaminhado para a autoridade policial competente para auxiliar no processo de investigação do assalto. Além da equipe do Bope, a Polícia Militar mantém cerca de outros 80 policiais oriundos de unidades de Juína, Juara e Colniza, na tentativa de capturar a quadrilha.