ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jornal catalão divulga dossiê do Barcelona sobre Neymar

Data: Domingo, 13/11/2011 00:00
Fonte: Terra

O Barcelona está observando Neymar não é de hoje. Neste domingo, o diário catalão Sport publicou que o clube catalão já vinha fazendo um dossiê sobre o jogador do Santos desde a sua participação no Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2009, no Chile. Desde aquela época, o ex-goleiro e hoje dirigente do Barcelona, Zubizarreta, controla cada passa dado pelo jovem atleta.

Em trechos publicados pelo jornal, o informe do Barcelona lembra que Neymar fez um período de testes no Real Madrid quando tinha 13 anos. A experiência é descrita no texto como "fracassada", uma vez que a falta dos familiares por perto influenciou negativamente no desempenho de Neymar.

"Seria um jogador perfeito para o Barcelona pela sua capacidade de se adaptar a diferentes estilos de jogo. Neymar, além da qualidade técnica, é muito disciplinado taticamente. O brasileiro é compatível ao estilo de Messi, e poderia atuar também naquela posição. Ambos são compatíveis no mesmo time", diz trecho do informe, ao citar as qualidades de Neymar.

Outra preocupação do documento é quanto à personalidade fora das quatro linhas do atacante. Segundo o informe, Neymar sofre com uma fama de polêmico que não condiz com a realidade.

"A figura pública de Neymar está associada à uma imagem de certa polêmica por sua aparência física. Ele é uma pessoa com personalidade típica dos jovens de seu país. Esta lenda que circula não corresponde à realidade. O seu entorno familiar é perfeitamente adequado. Existe um dado a se ter em consideração, o de seu pai gerir o seu patrimônio dando a ele uma mesada. Suas companhias são muito melhores do que a opinião pública pode pensar. Costuma ser o companheiro de Daniel Alves na concentração da Seleção Brasileira", afirma o texto do Barcelona.

Ainda segundo os catalães, fisicamente Neymar irá se desenvolver até os 23 anos. O documento é taxativo quando aponta para o futuro do atacante na Europa.

"Se temos em conta os múltiplos aspectos analisados, o clube que o contratar terá no futuro anos espetaculares. É um talento nato, fora do normal, e será um dos maiores jogadores do mundo", sentencia.