ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Quadrilha assalta BB e faz reféns no Vale do Araguaia

Data: Sexta-feira, 11/11/2011 00:00
Fonte: KATIANA PEREIRA/ Midia News

Mais uma agência bancária foi assaltada no interior de Mato Grosso. Desta vez, a cidade escolhida pelos bandidos foi a pequena Santo Antônio do Leste (379 km de Cuiabá, no Vale do Araguaia).

O município tem pouco mais de cinco mil habitantes e a população ficou aterrorizada com a ação dos bandidos.

Como costuma ocorrer nesse tipo de crime, um bando de cerca de dez homens, armados com fuzil, espingardas de calibre 12 e pistolas automáticas, invadiram a agência do Banco do Brasil, fizeram o gerente como refém, além de outras duas pessoas, que não foram identificadas.

A ação durou cerca de meia hora. Após pegaram o dinheiro - não foi informado o valor - os bandidos fugiram em uma caminhonete S-10, em direção na direção da MT-130, que dá acesso a várias cidades vizinhas.

Os reféns já foram liberados e, até o momento, não há informação sobre feridos.

Policiais militares cercaram a área e fazem buscas aos bandidos. Foram enviados policiais de Barra do Garças, para reforçar a ação policial.

Um helicóptero do Ciopaer vai ajudar nas buscas pelos bandidos.

Triste rotina

Na manhã de quinta-feira (10), bandidos assaltaram duas agências bancárias em Colniza (1.065 km no Extremo-Norte do Estado).

Segundo a PM, seis assaltantes encapuzados entraram nas agências do Sicredi e do Bradesco, enquanto os demais ficaram do lado de fora, dando cobertura. Eles atiraram para intimidar as pessoas e evitar a aproximação de policiais.

Pelo menos dois reféns foram levados durante a fuga, em uma caminhonete L-200 branca. Após saírem da cidade, os bandidos queimaram e abandondaram o veículo na BR-174, a cerca de 20 km de Colniza.

As ações agora são em dose dupla: depois de pegarem o dinheiro no Sicredi, os bandidos foram à agência do Bradesco (que fica ao lado) e também levaram malote. Eles também danificaram os caixas eletrônicos da agência.