ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Baiano Filho e Juarez Costa garantem área para SEST/SENAT

Data: Quinta-feira, 10/11/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Naiara Martins

O prefeito Juarez Costa e o deputado Estadual Baiano Filho, se reuniram nesta segunda-feira, 07.11, com o presidente do Sindicato dos Transportes de Passageiros de Mato Grosso, Júlio César Sales Lima. Na pauta, a instalação de uma unidade do Serviço Social do Transporte (Sest), em Sinop.
 
Após aproximadamente 1 ano de discussões, intermediadas pelos deputados Estaduais Baiano Filho (PMDB) e Dilmar Dal´Bosco (DEM), a Prefeitura de Sinop anunciou a doação de uma área de dezesseis mil metros quadrados, próxima ao Centro de Eventos ‘Dante Martins de Oliveira’, onde será instalada a unidade.  
 
“O Sest oferece toda a estrutura médica e social para os motoristas com serviços como capacitação profissional e apoio técnico, oferecendo qualificação para motoristas, mecânicos e auto eletricistas, por isso consideramos essencial sua instalação em Sinop que é um pólo regional e dá suporte à logística agropecuária da região Norte”, comentou Juarez.
 
Júlio César apontou que o Sest integra o sistema AS de transporte e dentro dessa parceria oferece os serviços médicos e de qualificação. “A unidade que vamos construir em Sinop oferecerá todas essas opções aos motoristas como serviços odontológicos, de lazer e social, além dos cursos de formação”, disse Julio Cesar, que também parabenizou o deputado Baiano Filho pela agilidade na condução e definição do processo.
 
“Sem dúvida que a obra refletirá diretamente na qualidade de vida e no atendimento direto aos motoristas e inclusive aos seus familiares, já que estamos falando da maior área produtora do estado, por onde trafegando milhares de caminhões por mês”, enfatizou Baiano Filho.  
 
Para a construção, com inicio previsto no primeiro semestre de 2012, serão disponibilizados aproximadamente R$ 8 milhões. A contrapartida do município será a doação do terreno à Federação dos Transportes de Mato Grosso. Esta será a quarta unidade do Estado que já conta com outras em Cuiabá e Rondonópolis e uma em fase inicial em Barra do Garças.
 
A reunião também contou com a participação do secretário de Estado de Cidades (SECID), Nico Baracat.