ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Santos faz novo contrato e diz que Neymar fica até a Copa

Data: Quarta-feira, 09/11/2011 00:00
Fonte: Folha Online

Na véspera de anunciar a sua candidatura para reeleição presidencial do Santos, o presidente do clube paulista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou que o atacante Neymar ficará na equipe até o final da Copa do Mundo de 2014.

Tal afirmação praticamente encerra a possibilidade de o jogador ser negociado com Real Madrid e Barcelona, clubes que chegaram a fazer proposta oficial para o Santos, no começo ou no meio de 2012.

"Quando assinamos contrato em agosto do ano passado, ele já era ídolo. Agora, ele é mito", disse o presidente, se referindo ao contrato anterior que previa multa de R$ 100 milhões. "Agora a multa foi aumentada, mas não podemos divulgar os números. Há uma cláusula que proíbe de divulgar os valores."

"Hoje de manhã, às 11h30, terminamos as negociações, sentamos com o pai do Neymar, sossego para a família nas próximas dez gerações, ele entendeu que a presença do Neymar até a Copa de 2014 seria um serviço para o futebol de nosso país", afirmou. "O Neymar cansou de ser vendido para o Barcelona e Real Madrid. O fato é que Neymar ficar conosco até o final da Copa de 2014", completou Luís Álvaro.

Depois de fazer o anúncio, o presidente chamou Neymar. O atacante entrou na sala de entrevista com uma camisa com os dizeres: "é bom ser o rei".

"Meu objetivo não é ser melhor do mundo, mas disputar os melhores campeonatos", disse o atacante. "Sou só mais um jogador que está fazendo a história aqui no Santos", completou.

"Propostas todos jogadores vão ter, mas eu não fico sabendo de nada, chega e fica tudo com o meu pai", completou.

Luís Álvaro afirmou ainda que pretende usar Neymar para fazer do Santos a terceira maior torcida do Brasil, atrás apenas de Flamengo e Corinthians. Hoje, o clube alvinegro do litoral paulista tem uma torcida inferior aos dois clubes e mais São Paulo, Palmeiras, isto citando apenas os clubes do estado de São Paulo.