ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereadores de Juara querem Ficha Limpa Municipal para cargos comissionados

Data: Quarta-feira, 09/11/2011 00:00
Fonte: Show de Notícias

O vereador Chico do Indea, PSB, em parceria com a presidente da Câmara Municipal de Juara, vereadora Cida Félix, apresentou Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2011, que estabelece a Lei da Ficha Limpa Municipal, disciplina as nomeações para Cargos em Comissão no âmbito dos órgãos do Poderes Executivo e Legislativo Municipal de Juara.

De acordo com o entendimento do vereador Chico do Indea, a lei do Ficha Limpa é voz corrente em todo o país, e, se o cidadão para participar de um concurso público e virar um servidor público de qualquer esfera precisa apresentar certidões negativas em todas as áreas, o secretário que terá o poder de mandar nele, também precisa preencher os mesmos requisitos.

Dessa maneira, caso aprovado e posto em prática, a lei vai exigir que o prefeito exija que seu secretário tenha uma vida pregressa ilibada para preencher o cargo para o qual foi convidado.

O Projeto de Lei do legislativo foi aprovado em Primeira Discussão e deverá passar por mais uma apreciação na próxima sessão ordinária para ser encaminhado para sanção do executivo.