ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

TRE/MT abre inscrição para o Programa Mesários Voluntários

Data: Quinta-feira, 27/05/2010 00:00
Fonte:

Fonte:odocumento

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) informa que estão abertas as inscrições para o Programa Mesários Voluntários - Eleições/2010. O interessado em trabalhar nas eleições por iniciativa própria deve fazer sua inscrição pelo site: www.tre-mt.jus.br ou procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência.

O eleitor que participar do programa receberá os benefícios oferecidos aos cidadãos que trabalham nas Eleições, tais como: 02 (dois) dias de folga para cada dia de treinamento; 02 (dois) dias de folga para cada dia trabalhado na Eleição; e Certificado de serviço prestado a Justiça Eleitoral.

Para os estudantes, o programa prevê a possibilidade de utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar. Para tanto, é necessário que instituição de ensino superior firme um convênio com o TRE/MT.

Segundo o coordenador do Grupo de Trabalho do TRE/MT responsável pela implementação do programa, Maksen Augusto do Nascimento já existe a solicitação de seis universidades para assinatura do convênio com a Justiça Eleitoral.

Outra vantagem concedida ao eleitor que trabalha nas eleições é a preferência no desempate em alguns concursos públicos, se o benefício estiver previsto no edital.

Todos os eleitores interessados em participar das eleições podem se inscrever no programa até o dia 06 de agosto. É importante ressaltar que o mesário voluntário será lotado, se possível, no mesmo local onde está designado para votar.

"O Programa Mesário Voluntário tem conseguido atrair várias pessoas dispostas a trabalhar nas eleições, seja pelos benefícios concedidos aos eleitores, seja pelo exercício da cidadania. Em algumas cidades do Estado, por exemplo, 100% das pessoas que trabalharam no pleito eram mesários voluntários não havendo, portanto, necessidade de convocação obrigatória", destacou Maksen.