ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Depois de elogiar Mendes, PDT lança médico a prefeito de Cuiabá

Data: Segunda-feira, 07/11/2011 00:00
Fonte: 24 Horas News

O Diretório do PDT lançou o médico Kamil Fares como candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2012. Os 60 pré-candidatos a vereadores da sigla tiveram um encontro neste final de semana e fecharam questão em torno do nome de médico. O entendimento aconteceu um dia depois de o senador José Pedro Taques, principal expoente pedetista, emprestar apoio a uma eventual candidatura do empresário Mauro Mendes, do PSB.

“O PDT é hoje um partido grande. Com representatividade. Não poderá no próximo ano ser coadjuvante do processo eleitoral, ficar a deriva de outros partidos”, explica o presidente do diretório, vereador Adevair Cabral.

O parlamentar lembra que o partido tem, hoje, um dos três senadores de Mato Grosso, Pedro Taques, cuja maior parte dos votos veio do eleitorado da capital. “O PDT tem um compromisso com Cuiabá, por isso precisamos ter um bom nome a oferecer como candidato a prefeito. Este nome é de Kamil Fares”, completa Cabral.

Kamil Fares filiou-se ao PDT no final do mês de setembro, com o compromisso de levar a diante a candidatura que a legenda assim definisse. Embora o médico ainda não tenha confirmado a candidatura, os dirigentes do partido e os pré-candidatos a Câmara têm certeza de que Kamil irá aceitar a proposta.

Kamil Fares é especialista em Ginecologia e Mastologia, com aperfeiçoamento no Instituto Europeu de Milão, na Itália. Ele é um dos fundadores do IML (Instituto Médico Legal) na gestão do ex-governador Garcia Neto e um dos responsáveis pela implantação do primeiro serviço de ultrassonografia de Cuiabá. O médido foi presidente da Unimed Cuiabá por duas gestões (2004-2007/2007-2010). Em 2010, foi secretário de Saúde do Estado, pelo período de um mês.