ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ex-jogador e agora deputado, Romário quer ser prefeito

Data: Domingo, 06/11/2011 00:00
Fonte: Folha Online

O deputado federal e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) decidiu se lançar candidato a prefeito do Rio nas eleições de ano que vem. Para isso, porém, terá que convencer o seu partido, que já fechou apoio à reeleição de Eduardo Paes (PMDB).

Ontem, o presidente estadual da legenda, Alexandre Cardoso, afirmou que "não há chance" de romper o acordo com o atual prefeito.

Marcos San, assessor de Romário, disse à Folha que o deputado está atendendo a apelos de candidatos do partido à Câmara Municipal.

"A legenda do PSB tem uma votação muito baixa, e o nome do Romário está sendo lembrado para ajudar a construção da bancada", disse o assessor.

Atualmente, o PSB tem apenas 2 dos 51 vereadores.

A reportagem não conseguiu falar com Romário.

Em junho, quando a possibilidade da candidatura foi cogitada pela primeira vez, o ex-jogador admitiu ser inexperiente para o cargo, mas disse que isso poderia ser resolvido com uma boa equipe.

"Se você tem um corpo técnico, com as pes­soas certas, assessores competentes, leais e honestos, eu te­nho certeza que você conse­gue fazer uma boa adminis­tração", disse o ex-jogador, à época.

O assessor afirmou que Romário "cresceu e aprendeu" com os nove meses na Câmara dos Deputados.