ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Espetáculo “Faz Sentido?” estréia domingo no Sesc Arsenal

Data: Sábado, 05/11/2011 00:00
Fonte: Karina Arruda/ Da assessoria

O espetáculo “Faz Sentido?”, resultado do projeto Leituras de Movimento 2011, estréia neste domingo (6), no Teatro do Sesc Arsenal, às 20 horas. A entrada é gratuita e o espetáculo utiliza a linguagem da dança contemporânea para investigar os sentidos, sensações e sentimentos humanos.

“Faz Sentido?” utiliza elementos cênicos como espelhos, disco de rotação e vendas para causar, no público, uma reflexão acerca dos comportamentos do ser humano, numa abordagem que tem como proposta instigar o espectador a desenvolver sua percepção e torná-lo parte efetiva do espetáculo.

Segundo o grupo formado por Anna Paula Cambahuba, Márcia Cambahuba, Edilberto Magalhães e Jamilton Mello, “Faz Sentido?” não busca uma resposta, é um espetáculo que traz uma pergunta. “Até o nome do espetáculo tem uma interrogação. O fundamental é a gente conseguir provocar essa busca por uma resposta”, afirmam eles.

A idéia do espetáculo surgiu durante a oficina “Conexões Criativas” ministrada, em agosto deste ano, pela pesquisadora de movimento Carla Trigo no projeto Leituras de Movimento do Sesc Arsenal. A criação coletiva era um pré-requisito do projeto e desta forma o espetáculo foi construído, unindo as idéias e experiências de cada um dos intérpretes.

Composições do percussionista brasileiro Naná Vasconcelos compõem a trilha sonora de “Faz Sentido?”. Para o compositor, que faz trilha sonora para filmes, música também é imagem. O grupo confirma, ao dizer que as músicas são fortes e remetem à imagem, auxiliando na construção dos movimentos.