ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ministro Aldo Rebelo adia vinda a Sinop para debater Código Floresta

Data: Quinta-feira, 03/11/2011 00:00
Fonte: Show de Notícias

A Audiência Pública, que seria realizada em Sinop amanhã, sexta-feira, dia 04 de novembro, com a presença do relator do Projeto do Novo Código Florestal na Câmara Federal, Aldo Rebelo, para debater o assunto, foi adiada sem data definida.

A informação foi passada para a imprensa pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT), que explicou que o adiamento ocorreu devido aos recentes compromissos assumidos pelo recém empossado ministro do Esporte, Aldo Rebelo, principal palestrante do evento.

“O ministro me ligou dizendo que não tinha condições de vir à Sinop, embora anteriormente, já empossado ministro, ele tivesse confirmado sua participação”, informou Nilson Leitão.

Segundo Leitão, o novo ministro tem agendas marcadas com a presidente Dilma na abertura dos Jogos Indígenas em Porto Nacional, no Tocantins. “Ele reiterou seu compromisso com o debate em Sinop e uma nova data deve ser marcada na próxima semana”. Disse Leitão.

Mesmo não estando presente nos últimos debates sobre o Novo Código Florestal, é inegável a influência do deputado federal do PCdoB. Ele demonstrou conhecimento no assunto quando relatou o projeto na Câmara dos Deputados e percorreu o país inteiro em busca de informações para propor as mudanças.