ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Pela primeira vez uma mulher integra a Corte de Contas de Mato Grosso

Data: Terça-feira, 01/11/2011 00:00
Fonte: Alline Marques/ Olhar Direto

A conselheira substituta Jaqueline Maria Jacobsen Marques é a primeira mulher na história de Mato Grosso a integrar Corte de Contas do estado. Ela foi empossada na manhã desta terça-feira (1º) e já avisa que não quer ser a dona da verdade, apenas realizar com seriedade e humildade o seu trabalho.

“Eu quero cumprir meu trabalho com sabedoria que Deus vai me dar. Não quero ser a dona da verdade, vou buscar ajuda com os meus colegas com humildade”, declarou em entrevista logo após a posse. Junto com Jaqueline outros três conselheiros substitutos foram empossados. São eles: João Batista de Camargo Júnior, Moisés Maciel e Ronaldo Ribeiro de Oliveira.

Jaqueline já pertencia ao quadro de funcionários do Tribunal de Contas do Estado desde 1999. Ao surgir a oportunidade de realizar o concurso para o cargo de auditor público externo e ela se submeteu às provas e foi aprovada.

Os novos conselheiros substitutos vão integrar as duas Câmaras Técnicas de Julgamento criadas no TCE-MT, que a partir do próximo ano ficarão responsáveis pela apreciação e julgamento dos processos de contas anuais de órgãos da administração indireta de Municípios e do Estado.

A nova conselheira substituta destacou, em seu discurso, a criação das câmaras e a importância do TCE-MT no Brasil, já que é referência nacional, tanto em tecnologia quanto pela transparência.

Jaqueline ainda pode vir a se tornar conselheira titular sendo escolhida pelo Poder Executivo. Isso porque, com as mudanças no regimento, as três vagas pertencentes ao Executivo a partir de agora sairão do quadro de conselheiros substitutos, procuradores do Ministério Público de Contas e uma por indicação direta do governador.

A conselheira ainda destacou como irá pautar seu trabalho. “Atuarei sempre pautada na ética, na justiça e na coerência”, finalizou.