ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cavalgada convida para festa agropecuária em Colniza

Data: Terça-feira, 01/11/2011 00:00
Fonte: por Elvio Lopes de Colniza

A tradicional cavalgada que antecede os eventos agropecuários de Colniza foi realizada na tarde-noite de sábado (29), com partida na Aprocol e chegada das comitivas no recinto da 1ª Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Colniza – Faicol, depois de percorrer várias avenidas e ruas da cidade.

A cavalgada, promovida pela Comitiva de Colniza e Alonso, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, parceira na 1ª Faicol, que acontece de 3 a 6 de novembro, deixou a Aprocol por volta de 15h30 de sábado, subindo pela Avenida dos Pinhais e, descendo pela Avenida Mato Grosso e percorrendo boa parte dos bairros Bela Vista e Cohab.

Já no fim da tarde, os cavaleiros, acompanhados de equipes motorizadas, chegaram à Avenida 2000, debaixo de uma chuva torrencial, que proporcionou um clima diferente à cavalgada. As equipes subiram a Avenida Tarumã e descendo a Avenida dos Pinhais, com destino à Aprocol, onde chegaram no início da noite.

Além dos tradicionais cavalos, de múltiplas raças, também participaram da cavalgada cavaleiros montados em bois; charretes, carros de passeio, caminhonetes, tratores com carretas e caminhões, mas a principal e mais tradicional atração do evento foi sem dúvida uma charrete no estilo das diligências do Velho Oeste.

Crianças, jovens e adultos, cavaleiros de primeira montaria e profissionais experientes no lombo de um animal mostraram muita descontração e alegria durante a cavalgada, que marca também a cultura da população colnizense.

A cavalgada transcorreu sem nenhum incidente no percurso realizado na área urbana da cidade e contou com o acompanhamento da Polícia Militar para alertar o trânsito sobre a passagem de cavaleiros, veículos e animais. “Foi um sucesso!”, exaltou um dos cavaleiros ao final da cavalgada.

FAICOL
A 1ª Faicol, que muda o aspecto de exposição para feira agropecuária e industrial do evento, começa nesta quinta-feira e vai até domingo, com variadas atrações, entre shows artísticos, de humor, rodeio, fogos de artifícios e praça de alimentação.

Além do rodeio, apresentado pela Companhia JJ Rodeios e com apoio da Confederação Brasileira de Rodeios, a 1ª Faicol elegerá a Rainha do rodio e apresentará shows com Carlos & Maurício; DJ Bruno Luiz e Adriano & As Patricinhas do Forró.

Haverá show de prêmios com os sorteios de duas motocicletas Fan, um notebook e uma TV de 32 polegadas para o público e, para os peões que participaram do rodeio, R$ 5.700,00 em prêmios.

A 1ª Faicol conta com o apoio da Prefeitura de Colniza; do deputado estadual José Riva e deputado federal Roberto Dorner.